quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Amnésia

Eu me lembro de uma grande bola colorida ao lado de uma linda garota. Eu me lembro de pequenas figuras sobre uma festa no céu e uma tartaruga. Eu me lembro de um corredor escuro e estreito que levava a uma porta assustadora. Eu me lembro de um bando de criaturas que brotavam dos meus maiores medos me atormentando sob a cama. Eu me lembro das coisas doces que eu dizia para todas as coisas belas que eu via e ouvia. Eu me lembro do cheiro de urina que brotava de um cavalo de madeira. Eu me lembro de um aquário vazio que despedaçou-se no chão da sala. Eu me lembro do medo que sentia em estar "só" naquele minúsculo pedaço de algum lugar do quarto andar de um prédio triste. Eu me lembro do medo e admiração que sentia pelo mar, das carrancas, de um "marinheiro" que sempre queria que retornasse para mim. Me lembro daquele vulto que entrou pelo meu quarto e deixou ali um presente de natal. Me lembro dos olhares que me perseguiam como se eu tivesse cometido algum crime por ter nascido. Me lembro também de como eu era belo e tão encantador e de como tudo à minha volta me encantava. Me lembro de que acreditava na pureza do espírito humano. Me lembro das perguntas constantes que fazia aos outros e as respostas eram sempre vazias. Me lembro também das perguntas que fazia a mim mesmo. Me lembro através de outrem do sangue que jorrou pelas paredes e atingiu meu rosto como um soco. Me lembro de como eu tinha medo de encarar o lado cruel desse mundo. Me lembro de um menino que percorria pequenos planetas sobre pequenos asteróides e cometas. Me lembro de que eu estava aqui por uma razão que eu desconhecia. Me lembro de ter sido visitado por um ser de outro plano que me levou com segurança para meu abrigo. Um dia qualquer, acordei em um lugar qualquer e não sabia mais quem eu era.

I.B.

2 comentários:

tatiana hora disse...

gosto de textos feitos de lembranças avulsas... e de saudades da infância.

tatiana hora disse...

gosto de textos feitos de lembranças avulsas... e de saudades da infância.